::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

OBJECTOS DE MUSEU

As últimas horas do Atlantis
23/05 19:43 CET


O vaivém Atlantis desacoplou-se da estação espacial internacional depois daquela que foi a última missão no espaço após três décadas ao serviço da NASA e da humanidade.

A manobra foi realizada a meio da tarde sobre o Oceano Pacífico e a Austrália.

O regresso a terra está previsto para quarta-feira depois de um voo circular sobre a ISS destinado a fotografar a Estação.

Na missão de 12 dias a tripulação do Atlantis instalou seis novas baterias de 170 quilos ISS com uma longevidade de cinco a seis anos. As anteriores estavam em funcionamento há quase uma década.

Neste último voo da Atlantis foi também instalado o módulo russo Rassvet que permite a acoplagem dos vaivéns russos Soyuz e Progress que vão substituir a frota da NASA até cerca de 2015, altura em que estará pronto um novo vaivém da agência espacial norte-americana.

Depois desta missão a Atlantis vai para o museu, tal como o Discovery, em Setembro, e o Endeavour em Novembro.

Copyright © 2010 euronews
__________________________________

NASA TV

TRIBUTE TO ATLANTIS


THE LEGACY OF ATLANTIS



.

Sem comentários: