::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

'TADINHO DO RUI PEDRO


Tribunal proíbe Sol de publicar conversas em que Rui Pedro Soares tenha participado

Lisboa, 25 Maio (Lusa) - O Tribunal Cível de Lisboa decidiu hoje manter a proibição de o jornal Sol publicar conversas em que o ex-administrador da PT Rui Pedro Soares tenha participado, apesar de o semanário já ter editado várias notícias sobre o caso desde Fevereiro.

A decisão obriga ainda o director do Sol, José António Saraiva, a pagar uma indemnização de 10 mil euros pela violação das providências cautelares apresentadas em Fevereiro por Rio Pedro Soares, enquanto as jornalistas Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo terão de pagar 5 mil euros cada uma.

O tribunal "mantém a proibição de os jornalistas editarem, em papel ou na internet, ou em qualquer outro meio, conversações ou comunicações telefónicas em que Rui Pedro Soares tenha participado", refere a sentença.

Para o director, «é importante» que tenha sido retirada a acusação de invasão da vida privada, porque, defendeu, «todas as questões tinham a ver com empresas com participação do Estado»

Espera aí...!!! Não estou a entender...
Se foi
retirada a acusação de invasão da vida privada, porque todas as questões tinham a ver com empresas com participação do Estado, por que é que o Tribunal proíbe um órgão de comunicação social de publicar? É isto o que se chama "Censura Judicial"?
E nem me venha para cá com essa do "segredo de justiça" aplicado ao querido Rui Pedro porque eu atiro-me já para o chão a gargalhar.


Cá por mim vou ajuda-los a pagar as multas... Siga o baile!

.

Sem comentários: