.

.
.
.
.
.

SIMBOLOGIAS


Corte de 5% dos salários dos políticos e gestores públicos,

que o primeiro-ministro desvalorizaria, chamando-lhe medida «simbólica» e sem impacto financeiro.- in Sol - 14/05/2010

É preciso ter lata! Mas ele tem.



"Cortes de 5% nos salários dos funcionários públicos e 15% no caso dos governantes, eliminação de benefícios sociais e recuo nos grandes investimentos públicos. É com estas medidas que o Governo espanhol conta reduzir drasticamente o défice público"
in DN - 13/05/2010

Zapatero ganha a Sócrates por 2/3 - não são maneiras de agradecer pelo TGV, é simbolicamente feio


E por falar em TGV...

Fizeste bem Toino, a tua atitude é simbólica mas eles que aprendam a reunir-se sem ti - bem... eles reunir, reúnem-se mas não é a mesma coisa.
(Parece que o pessoal de Poceirão - localidade importantíssima do território continental português - esteve o tempo todo a trocar piadas sobre lisboetas com o pessoal de Vilar de Maçada - berço de portugueses como ainda estão para nascer outros)

O Toino tem razão porque o centro da civilização nacional poderá deixar o Concelho Municipal de Lisboa e deslocar-se para Poceirão, nem que seja apenas simbolicamente, terra promissora e localizada perto de diversas áreas naturais de ambiente protegido, propensas à construção de diversos centros comerciais, parques industriais, etc.
E depois quem é que paga os cartazes do clube do Toino? Ah pois...


"O Governo vai anular o concurso para a terceira travessia sobre o Tejo, disse hoje à Lusa o secretário de Estado dos Transportes, que espera lançar um novo concurso dentro de seis meses."
Logo é uma anulação simbólica, parece que este concurso não tinha os concorrentes certos, quero dizer, tinham incertezas...


Reavaliação poderá atrasar ligação do TGV a Lisboa até 2015

Três alternativas para ligar o TGV desde o Poceirão até Lisboa

in Público / Lusa - 14/05/2010

Deixem lá as pontes, as ligações, as compatibilidades dos carris e outros pormenores mas, por favor, não deixem de apostar no TGV que é tão giro, é um verdadeiro símbolo da modernidade pós-socrática



Vai mais uma?

Sócrates satisfeito com crescimento no primeiro trimestre
"Portugal registou o maior crescimento económico da Europa no primeiro trimestre deste ano", afirmou o primeiro-ministro, sublinhando que a economia continua a recuperar.- in ExameExpresso - 13/05/2010

Está bem, é um crescimento simbólico, mas está lá...

É verdade, José falou verdade quando disse que ainda estava para nascer um tipo assim tão bom.

.

Sem comentários: