《As Presidenciais estão aí a estoirar e não dizes nada? Estás na retranca?》
Não, não estou na retranca, a verdade é que não se me oferece grande coisa a dizer sobre o assunto, estou-me quase nas tintas. Nem sequer a campanha eleitoral, enquanto exibição de marketing, me motiva, e isso, realmente, é estranho. Creio que estou preocupada com campanhas bem graves e transformadoras que vão por este mundo.
Mas pronto, "a pedido de várias famílias", pouco numerosas, dedico umas poucas linhas, que não primarão pela empatia.
Sobre o TóZé...
Deixo um post que aqui publiquei em Janeiro de 2013, enquanto secretário-geral do PS, se propunha a ser primeiro-ministro. Dizia assim:
Ontem à noite, na à "SIC", o TóZé foi entrevistado pelo José Gomes Ferreira sobre assuntos económicos.
A dada altura o jornalista / economista perguntou-lhe se considerava que possuía experiência profissional empresarial para governar o país.
E respondeu o TóZé:
«Claro que tenho, o meu pai tinha um pequeno comércio em Penamacor em onde eu dava uma ajuda»
Não sei do que gosto mais, se da ingenuidade - não lhe quero chamar inconsciência para não ser antipática - se da autoconfiança do TóZé nos seus predicados
Estou muito mais descansada, se o TóZé vier a ser o nosso primeiro, em gestão empresarial estamos garantidos;
Oxalá ele tenha conhecimentos e experiência comparáveis nos outros domínios necessários porque inteligente já ele mostrou que é.
Publicado por Alex. at quinta-feira, Janeiro 31, 2013
Nada a retirar ou a acrescentar.
_________________________Sobre o Drézito não me dou ao trabalho, o Dótôr-Vai-A-Todas fala muito, é muito pro-activo e "ousado", é uma canseira dissertar acerca do sujeito.
Quem tiver dúvidas sobre "as-todas-a-que-ele-vai", com quem vai e ao que vai, pode, e deve, esclarecer-se na aprofundada e extensa leitura do livro do Miguel Carvalho, livro nunca contestado por qualquer figura do Chega por mais troca-tintas que se exiba.
________________________
O Playboy das Avenidas Novas? Tem bom marketing sim, como um playboy que se preze. Não é um playboy qualquer, está muitos pontos acima do Tó Zé Camarinha, rei das bifas do Algarve (não confundir com o TóZé-gestor-ajudante-do-estabelecimento-do-pai).
Este playboy até estava a edificar um partido que ia por aí acima mas borrifou-se pró partido, supostamente para o que acreditava (?) que o partido poderia fazer pelo país, e foi curtir para o Parlamento Europeu, onde não faz nenhum, ganha bem e sai cedo. Parvo não é, será várias coisas mas não parvo.Aqui para nós, um gajo que tem 1milhão e tal no banco e 700 mil em dívidas, é confiável? Um gajo que não amortiza porque lhe sai mais barato pagar os juros (foi ele que disse), é "sério"? É um desejável presidente da república? Confiável, sério e desejável não me parece mas, de facto, parvo não é.
Pessoalmente nem preciso ir por aí, chateiam-me os gajos que têm sempre um ar blasé
_________________
Os dois restantes, do pelotão da frente, com poucas chances de vir a envergar a camisola amarela, mesmo na 2ª volta...
O puto do PSD (mas que raio lhes passou pela cabeça??? Ganda nóia meus) é um porta-chaves com aspirações a guarda-noturno, daqueles antigos que tinham as chaves das portas dos prédios todos que compunham o seu território de vigilância. Este não tem estatura para tantos portões a controlar...Meu, vai ganhar uns cobres a comentar as políticas mas não tentes presidi-las, és comido ao pequeno almoço, nacional ou além fronteiras. E não balances as pernitas quando estás sentado, é ridículo.
______________
O Almirante? O Almirante foi o único que prestou provas em tempos de crise e caos; foi às escritas e passou, é organizado, hierárquico, responsável, reverencia a clareza e o respeito pela norma. Diz-se democrata, assim pressuponho.Nas orais esbardalha-se, não são as suas águas. Má campanha, vários tiros nos pés. Há quem o tema por ser militar... Também Eanes era e ninguém o temeu por isso (não falo noutros PR's militares porque não foram eleitos).
Seja como for, estes dois parecem não ser bafejados pelo voto
Bem sei que é uma república mas mesmo assim..
À falta do Tino de Rans acho que voto no rei, à 3ª volta.

Sem comentários:
Enviar um comentário