::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A RESTAURAÇÃO


Foto do jornal "Público"
A notícia em:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1395501

Excerto:

«.../... Surpreendentemente, a praça estava completamente vazia, contou ao PÚBLICO um dos organizadores da acção, apesar da proximidade de uma esquadra da polícia.

“Foi tudo tão descarado, e não houve qualquer problema”, disse, adiantando que esta iniciativa “é apenas o princípio” de uma série de acções que pretendem comemorar “à parte” a proclamação da I República, a 5 de Outubro de 1910.

A bandeira esteve hasteada na varanda da câmara até quase às 13h00, segundo fonte do 31 de Armada. O gabinete de imprensa da autarquia anunciou, porém, que a bandeira azul e branca foi retirada por volta das 10h30.»




«Durante a madrugada de 10 de Agosto de 2009, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram até à varanda do Paço do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca. 99 anos depois da proclamação da república, naquele mesmo local, foi restaurada a legitimidade Monárquica. É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.»
in http://31daarmada.blogs.sapo.pt/


Não vou tecer qualquer comentário, vou apenas citar aquele impagável personagem que é o "Dirty Harry" porque é a única coisa que me vem à cabeça em geral e à boca em particular:

«MAKE MY DAY!»


E também vou passar a seguir o Blog "31 da Armada", se há coisa que gosto é de gente com sentido de humor, e de oportunidade...
Obrigada "Darth Vaders", hoje gostei de ser lisboeta.

.


Sem comentários: