::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

MAS ALGUÉM LHE PERGUNTOU ALGUMA COISA?

«Soares defende criação de "Governo europeu"»

«O antigo Presidente da República Mário Soares defendeu hoje na Trofa que a única hipótese que a Europa tem "para não patinar" é criar um governo federal, similar ao dos Estados Unidos.»

Super-Mário, o que é que a Europa, milenar em muitos aspectos e de importância não descartável, tem de comum com o Estados Unidos da América que, em todos os aspectos importantes, nunca foi outra coisa senão um Estado Federal?
«"Sou europeísta e sou federalista. Sou partidário de um governo europeu. Mas também sei que muitos governos de toda a Europa não têm a mesma ideia", admitiu depois, em declarações aos jornalistas.»

Super-Mário, és europeísta e federalista e és muito mais coisas adjectiváveis mas cujo o tamanho das palavras não cabe neste blog que brinca, brinca mas não cai dos saltos altos.
Muitos governos da Europa não têm a mesma ideia porque não são idiotas;
Super-Mário
, quando dizes que:
«depois de a Europa ter moeda única, banco central e fundos para acudir a países em situações difíceis
, "é normal que tenha também um governo europeu", eleito" pelos cidadãos comunitários»,
comme d'habitude, só estás a ver a metade do filme que queres que os outros vejam, ou aquela que és capaz de ver...


Um Governo Federal Europeu, nesta altura ou nos anos vindouros, decénios, é "construir uma casa começando pelo telhado".
Portugal, para não meter mais ninguém no mesmo saco, está mesmo, mas mesmo, mesmo, à beira de um abismo económico, cultural e, pior - se possível - de independência nacional, da ínfima que resta.
E tu,
Super-Mário, cheio de vontade de mostrar que "estás muito à frente".
Vai, força!





.

2 comentários:

Rui Morais disse...

o minha querida amiga.

como consegues perder teu tempo em escrever SUPER-MARIO-----vou ter que ir a Lisboa

bsj rui

Alex disse...

Só escrevo uma vez, o resto é copi/cola.

Vens a Lisboa? Até que enfim

(Vens à Cimeira?)

Cá te espero, vou já pôr mais gelo a fazer