::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CONTRA O "ACORDO" ORTOGRÁFICO, EU NÃO DESISTO

Devido à marcação de eleições antecipadas, no passado dia 7 o Presidente da República assinou o decreto de dissolução da Assembleia da República

Uma vez que não existe presentemente um parlamento constituído, de acordo com o previsto na lei que regula as Iniciativas Legislativas de Cidadãos, vulgo "Petição", em termos de tramitação, será necessário esperar pela realização de eleições a fim de que estas sejam discutidas e votadas.

Presumindo que após as eleições antecipadas a recomposição do Parlamento em nova Legislatura não ocorrerá certamente antes do próximo Verão, será prolongado em conformidade o prazo para a recepção de subscrições da ILC pela revogação da entrada em vigor do “acordo ortográfico”

Assim, a data-limite para a recepção de assinaturas passa a ser o próximo dia 15 de Setembro de 2011.

Quem seja contra e ainda não tenha assinado não será por falta de tempo que não o fará



MAS ATENÇÃO

Segundo informação dos “Serviços de Apoio Técnico e Secretariado” da Assembleia da República, uma ILC apenas pode ser subscrita de forma tradicional, isto é, em papel.

Assim sendo, as assinaturas da nossa ILC serão recolhidas de maneira extremamente simples.

Faça “download” para o seu computador do impresso de subscrição em processador de texto (Word) ou o impresso para imprimir e preencher à mão (pdf), preencha-o conforme as instruções nele indicadas e envie-o por correio normal para o endereço

Apartado 53
2776-901 Carcavelos

Em alternativa, pode também preencher, imprimir, assinar, digitalizar e enviar por email um impresso específico para este efeito. Veja pormenores e forma de execução deste procedimento NESTA PÁGINA.

Para preencher o impresso de subscrição, precisa de saber qual é o seu número de Eleitor e Freguesia/Concelho onde se recenseou.

Se não sabe, é fácil. Entre no endereço http://www.recenseamento.mai.gov.pt/ e «Indique o Nome ou Número de Identificação e Data de Nascimento». Pode também obter esses dados enviando um SMS para o número 3838 com o texto

RE (espaço)N.º Id. Civil (espaço) Data de Nascimento(AAAAMMDD)
{ por exemplo, RE 1234567 19751014 }

Se quiser colaborar ainda mais activamente com esta Causa, pode também fazer “download” do impresso para preenchimento manual (em formato “.doc” ou em formato “.pdf”), fotocopiá-lo e distribuí-lo.

Caso se queira disponibilizar para recolher assinaturas no seu local de trabalho, ou entre familiares, amigos e conhecidos, temos também um impresso com espaço para 14 assinaturas em cada página. Bastará remeter-nos um simples email para ilcao_assinaturas@cedilha.net e nós enviar-lhe-emos esse ficheiro e as respectivas normas e indicações para a recolha.


NÃO DEIXEMOS DE PROTESTAR EM SEDE PRÓPRIA CONTRA ESTE "ACORDO" APENAS POR COMODISMO, O "PREÇO" SERÁ DEMASIADO ELEVADO;
PROTESTAR QUANDO SE LÊ O JORNAL OU EM CONVERSA COM OS AMIGOS É LEGÍTIMO, MAS NÃO CHEGA.

VAMOS LÁ, ASSINAR E DIFUNDIR, AGORA



http://www.facebook.com/ILCAO90

Sem comentários: