::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

T'OU'MA PASSAR C'Ô CALOR


Há pessoas que gostam mais de frio, outras de calor e outras ainda que nem por isso.
Eu sou das que gostam de calor, o frio faz com que não me queira mexer, consome-me a energia mas desta vez estou mesmo a passar-me: Lisboa não é suportável com estas temperaturas, muito menos para quem precisa trabalhar, pensar e dormir.
Tenho sido uma resistente ao ar-condicionado em meio doméstico mas desde ontem estou quase a converter-me apesar dos variadíssimos inconvenientes.
Ontem fui partilhando as mangueiradas na varanda com o meu cão mas hoje já nem para isso tenho estaleca.

O meu truque anti-calor, a ser partilhado nestes dias difíceis, é usar um pulverizador de plantas (os da roupa não servem - em vez de uma "nuvem" de gotículas projectam uns esguichos estúpidos e nada eficientes) para tudo o que é ser vivo cá por casa, à excepção dos peixes: pulverizo as plantas, o meu filho, o cão, os piriquitos e a mim ( e a cama antes de me deitar, o chão onde o cão dorme, as cortinas que cortam o sol).

E chá frio sem açúcar... à beira da piscina (pois, não tenho piscina)

O meu drama é que tanto chá bebo que não consigo dormir - à conta do calor e da teína; e como não durmo e tenho calor fico rabugenta e sem a menor vontade de fazer o que preciso; e como não faço o que preciso fico chateada, preocupada e não durmo.
Não há pachorra para me aturar e tenho de viver comigo

Vocês também andam a "bater mal" ou sou só eu?

4 comentários:

Rui Morais disse...

o alex nao te enganastes?Olha que o cha tem a mesma cor do whisky

Alex disse...

Ai Rui tenho a certeza que não me enganei só por uma razão: se eu bebesse whisky como bebo chá... ah homem, nem queiras saber as vezes que já teria sido presa por desordem pública.

José Fernando Magalhães disse...

«à cause du chaleur, je suis que je ne peu pas».
Tinha acabado de nascer de novo quando escrevi isto:

http://atributos-1.blogspot.com/2010/07/calor.html

bj


(embora não pareça, eu sei françês, eheheh)

Alex. disse...

Regardez, je suis ici je suis dans l'eau, je n'attens que la digestion

(Eu tenho amigos muit'a cultos com'à mim)

Aguente-se Zé, aguente-se e vá-se vaporizando, sobretudo o lençolito antes de deitar.