::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

NÃO É ASSIM PORQUE JOSÉ NÃO QUER

Sabem a anedota do miúdo malcriado e do urubu?
Sumariamente:
A professora mandou fazer uma frase com o nome do pássaro que tinham acabado de estudar: o urubu.
Várias crianças disseram as suas frases.
Quando chegou a vez de Josézinho ele disse:
- " O urubu tem pêlo no cu"
A professora chateou-se e mandou-o fazer outra frase; Josézinho levantou-se e reformulou:
- " O urubu tem pêlo no pé..." , e adicionou ao sentar-se, "Não tem no cu que a p'fessora não qué".

-----------------------------------------

Lembrou-me o xiste por causa da conversa fiada que tomou lugar estes últimos dias sobre a recessão da economia nacional. Parece que de repente descobriram a pólvora.Que diabo, não estaremos todos nós, portugueses, fartinhos de saber que Portugal está em recessão? É alguma novidade? Não percebo.

JOSÉ, GAJO, ESTAMOS EM RECESSÃO HÁ BUÉ!!!

Não vale a pela tentar varrer a recessão para debaixo do tapete, já toda a gente sabe. Ou melhor, não sei se toda a gente sabe mas a verdade é que toda a gente sente. Sente na vida quotidiana, sente a meio do mês, sente no stress, na carteira, nas obrigações, nos seus pequenos gostos.

José, gajo, não vale a pela chamares "malcriado" ao senhor do "Jerónimo Martins".
(Tens muita razão quando dizes que não basta ser rico para ser educado. Pois não, de todo. Não basta ser rico nem basta usar fatinhos "Armani" nem tão pouco presumir-se ser engenheiro. Não basta sequer ser-se primeiro ministro.)
Também não te safas por chamares à atenção os ministros que se atrevem a dizer que estamos em recessão, nem te safas chateando-te com o governador do Banco de Portugal, a culpa não é dele. Claro que podes sempre dar-lhe um berro ao telefone, ao melhor estilo de D. Juan de Bourbon, e perguntares-lhe em tom de ordem: POR QUE NON TE CALLAS!;


José, gajo querido, JÁ TODA A GENTE SABE QUE PORTUGAL ESTÁ EM RECESSÃO.
A Angela Merkel sabe, o Parlamento Europeu sabe, os senhores do FMI também sabem. Até o bom Tuga já sabe, deep in it's heart.

José, gajo, querido, faz um Decreto-lei, rapidamente, a dizer que o país não está em recessão. Faz, querido, depressinha, faz um Decreto-lei a dizer que o país não está em recessão porque TU NÃO QUERES.
E PONTO FINAL.

.

Sem comentários: