::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

SENTIDO DE HUMOR

Não é preciso conhecer-me muito bem, meia dúzia de visitas ao Real Gana chegam e sobram para qualquer distraído se aperceber da importância que dou ao sentido de humor; é algo fundamental, para mim é quase tão imprescindível como respirar - sim, está bem, não tanto mas anda lá perto. Se respirar é imprescindível para viver, o sentido de humor é-me imprescindível para sobreviver, nos bons e maus momentos, em quase todos.


E além de ser uma "viciada" em sentido de humor, a forma mais inteligente e divertida que o humor pode assumir é, na minha pérfida preferência, sem dúvida a ironia.

Vem isto a propósito do novo cartaz da CDU que vi hoje quando vinha para casa.
Aquilo sim, é sentido de humor...
Ó pra ele aí:

BASTA DE ROUBO (então...) FMI fora de Portugal?
Não está o máximo? Não vos parece de uma ironia inabalável?

OU... SERÁ QUE NÃO ERA PARA TER GRAÇA?
(huuuppsssss! Não me digam que percebi mal..)

_______________________________

Ainda falando de sentido de humor, vi outra que é também rotundamente irónica e, confesso, surpreendeu-me:
até hoje nunca tinha ouvido o Francisco Assis dizer uma palhaçada com graça mas desta vez o "Batatinha" esmerou-se.
Olhem só...



.

2 comentários:

Laurus nobilis disse...

os PC's são velhos companheiros de luta; desde 74, habituei-me a crescer a ouvi-los dizer este tipo de piadas (e também muitas barbaridades) e, portanto, acabo hoje em dia por quase gostar da sua abordagem das coisas... eles lá e eu cá, claro!

Alex disse...

Os PC´s têm uma qualidade inegável: dizem sempre a mesma coisa, são coerentes, qualidade essa que falta a muita gente...