::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

X FILES TVI

ÚLTIMA HORA

O tal vídeo de publicidade institucional ao "Jornal Nacional de Sexta" da TVI esteve desaparecido, raptado, gamado, sequestrado, quiça lançado às feras da sua página original "Sapo vídeos" desde o fim da manhã de ontem até há poucos minutos e, apesar de contar com uma enormidade de visualizações (ver abaixo) não consta das 5 páginas de "os mais vistos", vá-se lá entender porquê.

No passado sábado, dia 5, tinha-o colocado aí abaixo ilustrando o post "
Um incómodo tsunami mediático".
Ontem à noite, ia fechar a loja quando reparei na "janela de vídeo" completamente negra (tão negra quanto a "cabala"); vou de carregar na seta do "Play" e nada... carrego no "link" do vídeo à sua página no "Sapo vídeos" e ... "Adress Not Found".


Há poucos minutos, ericei as sobrancelhas e fui à página Sapo fazer uma busca; de facto o video, que terá sido considerado pernicioso, lá estava... Até estão dois: um da "Sapo Notícias" e outro "link" do "Correio da Manhã", ambos em branco, na listagem, estando o da "Sapo Noticias" completamente negro na página de exibição e o do Correio da Manhã" só abre na página desse jornal após alguma perseverança.
Que coisa...

A título de mera curiosidade posso contar-vos que o vídeo "Sapo" teve 2.958.665 exibições (embora na página de listagem apenas estejam contabilizadas 8.099 ???) e o "Correio da Manhã" conta com 14.325; Se considerarmos ainda o "link" à "Expresso TV", onde o acesso se faz sem problemas apenas com uma ligeira demora, podemos adicionar 18.747 exibições.
Sem considerarmos outros suportes de exibição, como os blogs, por exemplo, são, neste momento, 2.991.835 exibições. ( à hora de publicação deste post:15H55 )
A verdade é que desde que comecei a escrever este post, há cerca de 25 minutos considerando as vezes que me levantei, o café, o telefone e as buscas na Net, a soma de visualizações subiu em 452 visualizações. É muita fruta...
Algo me diz que o vídeo desaparecido vai reaparecer e na página Sapo. Pelo sim pelo não já alterei o link do meu post que o exibe.


MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, MUITO PELO CONTRÁRIO

Vagamente teimosa, como me ocorre ser uma vez por outra, fui ao Google e escrevi na busca:

VIDEO PROMOCIONAL TVI
(podem experimentar)

e logo no primeiro resultado sai-me esta delícia que vos deixo aí abaixo, publicada em 1998 e, tirando a data da estreia (14 de Março), parece feito de propósito - até estreia à sexta-feira...
(pela Vossa Santa saúdinha não deixem de atentar no texto em "voz off")

Como costumo dizer: há coincidências de um raio...
Quando Einstein disse que «Deus não joga aos dados» sabia bem o que dizia; deuses à parte, encontro com enorme frequência manifestações do inesgotável sentido de humor do "Universo", a que muitos de entre nós, humanos, chamam "acasos" ou "coincidências", preenchendo assim, tranquilizadoramente, as lacunas da nossa falta de entendimento do que não sabemos explicar de acordo com o positivismo reinante.
E esta é de ir às lágrimas, a rir.





.

2 comentários:

José Fernando Magalhães disse...

Boa noite Alex

Obrigado pela visita e pelos comentários.

Estou a gostar deste seu sítio, onde há mais que um/a Alex. É giro.

Também sou Leão, cm vc, e no outro, sou Dragão, duas vezes já que gosto do FCP.

Roubei, e num destes dias irei utilizar, a fotografia do "09 vote 27 setembro". Se não se importar.

É pena que não seja do Porto, onde há uma concentração muito grande de pessoas boas, mas tenho de admitir que também haja boas pessoas noutras terras.

Foi um prazer vir até cá.

Cumprimentos

Zé Magalhães

Alex disse...

Boa noite Zé

Nada a "obrigadar", gosto de cabeças pensantes sem papas na língua.

Só há uma Alex; há dois registos de Alex porque tenho um "username" Alex com que acedo ao blog e um outro Alex ligado à conta Gmail que coloquei para contacto no blog. Depois há 2 ou 3 amigos que podem portar aqui, identificando-se, se lhes apetecer mas que raramente o fazem.

Dragão duplo... Hum... Pronto, está bem, antes isso... Pois aqui a Alex é Leão duplo... ( e, às vezes fico um quanto verde...)

Leve daqui o que lhe aprover, não é roubado, é partilhado; (o que não quero partilhar não pranto aqui)Estou certa de que lhe dará bom uso.

É, boa gente há por todo lado, até talvez por Vilar de Maçada...

Volte sempre,
Até breve