::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

UMA HORA POR UMA VIDA

Este caso do Duarte ser-me-ia completamente alheio se fosse possível...

Não me é alheio porque o caso de um bebé que está a fazer quimioterapia todos os dias, faz hoje, 15 de Fevereiro, exactamente dois meses - dois meses dos dez que o Duarte já viveu - não me pode ser alheio.
Espero que a vós também não

De resto não conheço o Duarte nem a sua família; tomei conhecimento desta história de sofrimento e esperança através do Facebook

O Duarte é um bebé que precisa de um transplante de medula e para tal tem de encontrar um dador compatível.

Graças à boa vontade daqueles que se dispuseram a um pequeno incómodo na esperança de salvarem uma vida já várias destas histórias de sofrimento, angustia e dor se transformaram, viram um raio de Sol, deram um valente pontapé na morte prematura e evitável por via da generosidade.

Uma hora da vida de qualquer um de nós pode valer a vida inteira, muitos milhares de horas, ao Duarte.




Se quiserem ajudar, enviem um e-mail para:

ipofg@ipolisboa.min-saude.pt - no IPO todos conhecem o Duarte.

Oncologia Pediátrica - Onde se pode tornar dador , Portugal Continental e Ilhas- AQUI


A CARTA DO DUARTE

Olá a todos.

Chamo-me Duarte Guimarães, tenho 11 meses (quase 12) e sou portador de uma leucemia linfoblástica aguda tipo B, derivada de uma translocação do cromossoma 4 com o cromossoma 11. Perguntam vocês: É grave? Sim, é muito grave!

Primeiro que tudo peço a todos que nem tentem andar a vasculhar na internet a gravidade e as causas da minha doença, porque o tempo que eventualmente gastariam em tal acto, bastariam 20 a 30 minutos do vosso tempo, para tentarem salvar-me a vida.

É para isso que vos estou a escrever estas curtas linhas, na expectativa de, quem sabe, um de vocês poder salvar-me.

O meu pai e a minha mãe andam muito tristes e todos aqueles que gostam de mim também.

Não vos escondo que tenho sofrido muito desde o dia 15 de Dezembro, mas também não vos escondo que não é minha intenção deixar de lutar.

É por isso que peço a todos os amigos do meu pai e da minha mãe, que reencaminhem este e-mail para o maior numero de contactos.

Um beijinho para todos vocês do

Duarte Guimarães




.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este lindo menino, deixou-nos dia 20/10/2011 às 08h da manhã, sereno como era merecido. Um lutador até ao último minuto.
Paz à sua alma.

Alex. disse...

Lamento profundamente
Foi uma longa luta, não tenho palavras.
Acredito sinceramente que finalmente tem paz e poderá sorrir.