::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

AS MARTELADAS DO NIBELUNGO

Tenho para mim que Paulo está dando um passo maior do que a perna...
... ou anda coxo nas contas.

Ontem perguntava-me eu quem teria posto um anúncio no "Correio da Manhã", esse jornal de ocasião óptimo para vender automóveis, arranjar "boas" companhias para uma tarde "off the office" e que dá até muito jeito às vezes a quem sabe aproveitar.

Hoje o DN escarrapachou-se na minha frente quando fui tomar o pequeno-almoço


PêPê, diga-me cá uma coisa, onde é que o rico quer ir com tanta pressa?

Para o Governo com o PSD assim a modos que imprescindível que é para o seu brilho intrínseco resplandecer em todo o seu esplendor?

Para o Governo com o PS assim a modos que imprescindível que é para o seu brilho intrínseco resplandecer em todo o seu esplendor e, já agora chateia imenso, imenso, o PêPêCê?

Para o Governo com o PS e o PSD dividir para governar e assim o seu brilho intrínseco resplandecer em todo o seu esplendor e, já agora dá com os outros dois em loucos?

Eu sei que o PêPê é educado, irrepreensivelmente educado, e hoje foi a Belém dar uma boa larácha dessa sua boa educação:

(Paulo Portas) «Foi a Belém com mais cinco dirigentes do CDS, esteve com Cavaco Silva mais de uma hora, mas Paulo Portas nem a uma pergunta respondeu no final da audiência.»

«O líder do CDS disse apenas aos jornalistas que sugeriu ao Presidente eleições "o mais cedo possível", por "respeito aos sacrifícios pedidos às pessoas e às empresas", acrescentando ter feito um pedido para que Cavaco faça um "apelo veemente" para que a campanha seja digna e construtiva, que disse ser a única maneira de recuperar a confiança nos políticos e partidos.» In DN on line, 25/03
Então PêPê...
Acho louvável que a campanha que há-de vir seja digna e construtiva mas o PêPê bem sabe o que dizia o sábio Gandhi

"Temos de ser a mudança que desejamos ver no mundo. "


Ok, vamos recomeçar...?


O PSD (ainda) não disse que quer subir o IVA, disse que:

"só admitirá mexer em impostos sobre o consumo e exclui tocar nos impostos sobre o rendimentos, nas pensões e reformas".

Bem mas isso o PêPê já sabe, muito bem e nem está esquecido.

O PSD também disse que:
ninguém pode, sem conhecer a verdadeira situação financeira, garantir que não mexe em impostos.

Isto também o PêPê sabe... e concorda porque não é parvo.

E mais... Se eu sei o PêPê também sabe, já sabia antes de eu pensar que podia saber.
O PSD não falou em 24 nem 25%, essa foi um "barro à parede" atirado segundo uma lógica aritmética, mas obtusa...

Se vamos falar de IVA e percentagens é assim:
«Ao que SOL apurou, o PSD admite
- passar alguns produtos da taxa intermédia (13%) para a máxima (23%),
e
- criar um novo escalão, de 25%, para produtos considerados de luxo.
Como medida de compensação, o partido de Passos Coelho pode
- passar alguns produtos actualmente taxados a 23% para 13%. »
Então PêPê, comporte-se, a gente sabe que você sabe que a gente sabe...

Pessoalmente estou-me nas tintas para o PSD, pessoalmente até me dava gozo irritar o PêPêCê, pessoalmente até gosto do PêPê desde a JSD, pessoalmente não olho para o CDS/PP nem de esguelha, mas tudo isto pessoalmente
Agora, deixemo-nos de marteladas pessoais, o que está em causa é muito maior, é tudo.
Pessoalmente PS "JÁMÉ" (e CDS "moi non plus").

.

Sem comentários: